Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE vai atuar na política de amparo ao idoso

    O Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria Geral de Justiça e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SDH) vão assinar, nesta terça-feira (13), às 16 horas, convênio de cooperação técnica para iniciativas conjuntas de estímulo e amparo às atividades desenvolvidas pelos Conselhos Municipais de Idosos na Paraíba.

    “O fato permitirá a utilização do Programa Voluntários do Controle Externo (Você), iniciativa do TCE datada de junho de 2007, na execução de ações que integram a Polícia Nacional do Idoso, em João Pessoa e interior do Estado”, explica o presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão.

    A providência decorre de apelo feito, neste sentido, pela Procuradoria Geral da Justiça, organismo interessado na implantação e funcionamento dos Conselhos Municipais do Idoso, onde o Você encontrará pessoas e meios para ajudar na promoção da saúde, do lazer, do bem estar, enfim, dos direitos assegurados por lei à faixa mais idosa da população.

    Criador do Você, quando então exercia a Presidência do TCE, o conselheiro Arnóbio Viana assume a nova coordenação desse programa. Em maio de 2009, ele foi chamado a Brasília para receber o Prêmio Sérgio Arouca, iniciativa com a qual o Ministério da Saúde reconhece experiências inéditas e vitoriosas de promoção da saúde no Brasil.

    “Agora, a equipe de auditores do TCE que atuou na concepção original do Você retoma o programa de orientação destinado, desta vez, a membros dos Conselhos Municipais”, informa ele.

    O objetivo primordial é a fiscalização de entes governamentais e não governamentais voltados para o atendimento às necessidades das pessoas de terceira idade, faixa cujo crescimento, a exemplo do que acontece no restante do mundo, inverte a pirâmide etária brasileira.

    A assinatura do convênio reunirá, na sede do TCE, o presidente Fernando Catão, o procurador geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, os representantes da SEDH (Maria Aparecida Ramos), do Programa “Concretizando a Cidadania” (Valberto Cosme de Lira), da Coordenação de Política Pública do Idoso (Gabrielle Tayanne Andrade Vasconcelos) e do Conselho Estadual do Idoso (Zuleida Barbosa Cavalcanti).

    var addthis_config = {"data_track_clickback":false,"data_track_addressbar":false,"data_track_textcopy":false,"ui_language":"en","ui_atversion":"300">; var addthis_product = 'wpp-3.0';

    • Publicações581
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-vai-atuar-na-politica-de-amparo-ao-idoso/100179228

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)